Sol reaparece e favorece a ação do Dia Mundial
de Limpeza de Rios e Praias 2017

Ação Socioambiental aconteceu no domingo (01/10) em Garopaba e Imbituba  

Para alegria dos Coordenadores e Voluntários que participariam do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste domingo, o sol voltou com força total em Garopaba (SC). Com isso, o Projeto Monitoramento Mirim Costeiro de Garopaba (SC) e a Ecosurf de Imbituba realizaram mais uma campanha desta importante atividade promovida há 31 anos pela ONG norte-americana Ocean Conservancy. A ação envolve anualmente cerca de 500.000 voluntários em mais de 120 países. Esta é uma das mais importantes ações globais de conscientização sobre os problemas gerados pelos resíduos sólidos nas zonas costeiras. No Brasil o evento ocorre desde 1997 sendo conhecido como Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

 



Coordenada pelo Monitoramento Mirim Costeiro em Garopaba, a ação envolveu as praias que são monitoradas pelo projeto: Siriú - Norte, Centro e Sul, Garopaba, Silveira, Ferrugem, Praia da Barra e Ouvidor. Após o término do evento são compilados todos os dados dos resíduos coletados por regiões e países, sendo posteriormente enviados para o site da Ocean Conservancy (http://www.oceanconservancy.org/), que por sua vez formula um relatório global. Esses dados servem como base para a Conferência do Meio Ambiente da ONU.
 




Desde 2011 este evento é realizado nas praias, lagoas e rios do município de Garopaba e é organizado pelo Monitoramento Mirim Costeiro com o apoio da  Associação Amigos do Meio Ambiente – AMA, ONG Ferrugem Viva, Grupo de Escoteiros Ilha Terceira, Associação de Surf da Ferrugem – ASF, Associação Comunitária Praia da Silveira – ACPS, Filhas do Mar, Prefeitura e Escolas Municipais. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog