Prefeito de Garopaba recebe a coordenadora do projeto Monitoramento Mirim Costeiro

A Coordenadora e idealizadora do Projeto Monitoramento Mirim Costeiro (MMC), a Oceanógrafa Caroline Schio, foi recebida pelo Prefeito Paulo Sergio Araújo para mostrar as duas recentes conquistas do MMC: o Prêmio América Latina Verde 2017 na categoria Oceanos e o Prêmio IGK – A grande jogada social, do Instituto Guga Kuerten, na categoria Ação Educativa Ambiental. O Prefeito parabenizou a gestora e disse acompanhar o projeto há 5 anos. Estendeu os parabéns à equipe, pois chegar a 5 anos de atividades demonstra a determinação e o profissionalismo dos educadores, o que foi confirmado com este reconhecimento nacional e internacional. Afirmou ainda que a Prefeitura continuará dando apoio ao projeto, através da Secretaria de Educação, contribuindo assim com a continuidade do projeto em 2018.





Para Caroline foi uma honra participar desta importante iniciava em favor do desenvolvimento sustentável. “É uma alegria imensa ter recebido o Prêmio América Latina Verde! O Monitoramento concorreu 2.409 projetos inscritos de 36 países da América Latina e saiu vencedor. A Equipe está radiante, porque nos dedicamos com muito amor e profissionalismo para realizar este trabalho. Sabemos que nossos oceanos estão em situação crítica devido ao crescente impacto das atividades humanas que afetam o equilíbrio do ecossistema marinho. Por isso, precisamos agir agora e o trabalho com as crianças nos dá a esperança de começar a reverter este cenário em um futuro próximo. Mas é preciso que cada um comece a fazer a sua parte, pois pequenas ações diárias podem contornar rapidamente estes problemas. Ganhar este Prêmio e ser reconhecido como um dos melhores Projetos da América Latina na área em que atuamos é privilégio e um incentivo enorme para seguir em frente, explica”.




O Prêmio América Latina Verde busca dar visibilidade aos melhores projetos sociais e ambientais da América Latina. O Prêmio existe desde 2013 em Guayaquil, Equador, a partir da Cúpula Internacional do Meio Ambiente. Este reconhecimento possui 10 categorias alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas (ONU). Os temas são: Água; Bosques e Flora; Biodiversidade e Fauna; Inclusão Social e Redução da Desigualdade; Energia; Finanças Sustentáveis; Gestão Urbana; Manejo de Resíduos Sólidos; Oceanos; Produção e Consumo Responsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog